segunda-feira, 16 de maio de 2011




Livre Arbítrio

A consciência do ser humano é infame e sabe apenas olhar com maus olhos, digamos condenando e oprimindo a liberdade de expressão. Quem garante o que é certo ou não, quem sabe qual o verdadeiro significado de estar aqui, estar ciente da mortal loucura é o primeiro passo para saber que o mundo não é feito de fantasias ou como se fosse um desenho dado para uma criança colorir do jeito que ela bem querer, o tempo e a cronologia mostraram a todos que nada é por um simples acaso ou por meio de um determinado fato, mas sim vivendo que se desenterra a terra e semeia e aterra.

Liberdade de expor o que sente é tão importante à um ser humano, sabendo que Deus deu a todos o livre árbitro de expor e fazer o que gosta, e se analisarmos os planos não são vistos com bons olhos perante o julgamento e as pessoas são condenadas e expostas ao ridículo por não saber conversar direito, ou se compor em determinado local, simplesmente está sendo lavado o sangue da diáspora nas sarjetas que correm pelas ruas das praças publicas, sendo que todos lavam as mãos em águas puras e bendizem a tudo que esta a sua volta, sempre olhando sobre as escamas que cobrem os olhos se tornando hipócritas vendo apenas a sua ponta do nariz.

Enquanto as mãos estiverem algemadas e o plagio não for detectado tudo será jogado em forma insana e inconsciente, varias posses, grande monumentos, luxo, poder, fama o que isso tem que deixa as pessoas loucas e incapazes de ver que em um dos cantos desta terra há uma criança sendo morta, um bebe que chora por leite, um animal sendo maltratado, uma mulher sendo abusada, adolescentes se drogando e pessoas fazendo guerra atrás de guerra. Quando isso vai passar? Aonde isso vai parar?

O mais interessante de tudo o que há de posses, dinheiro no final dessa jornada não levaremos nada apenas voltaremos ao pó, pois do pó saímos para o pó voltaremos. Devemos arrancar as escamas de nossos olhos e ver que nada vale à pena quando não há suor e sacrifício e o quanto vale o sorriso de uma criança quando ganha uma pequena bala, o mundo esta em nossas mãos basta sabermos que é dos pequenos atos que se constrói um palácio.


Mortal loucura

Caetano Veloso

Na oração, que desaterra … a terra,
Quer Deus que a quem está o cuidado … dado,
Pregue que a vida é emprestado … estado,
Mistérios mil que desenterra … enterra.

Quem não cuida de si, que é terra, … erra,
Que o alto Rei, por afamado … amado,
É quem lhe assiste ao desvelado … lado,Da morte ao ar não desaferra, … aferra.

Quem do mundo a mortal loucura … cura,
A vontade de Deus sagrada … agrada
Firmar-lhe a vida em atadura … dura.

O voz zelosa, que dobrada … brada,
Já sei que a flor da formosura, … usura,
Será no fim dessa jornada … nada.

"Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade."

Georges Bernanos


Fôlego

Caindo nem sinto mais o chão

As batidas de meu coração já não são freqüentes

Sem fôlego sem vida

O que será desta repugnante criatura que estas a cair

Meu ar, meu suor o que estou a me tornar?

Meus lábios testemunham de uma realidade

A liberdade frustrante na noite

Negra escuridão sem fim

O ódio palpita lamentavelmente

O corromper é palpável

O rancor corre por veias não negues

Podes vencer o que eu sou?

A minha dor e maior do que sua mente alardeia

Meu ser, meu caos

A profundeza desta noite parece não chegar

Não quero morrer aqui me falta o fôlego

Este frio demais me congela por dentro

Neblina que me corta rancorosamente

O que eu sou? O que eu me tornei?

Eu não consigo ver

Isso e certo ou errado

A razão que me corta o coração

Sem fôlego

Eu não respiro mais.

Ademir Martins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário