sexta-feira, 29 de abril de 2011


"A alma sensível é como harpa que ressoa com um simples sopro."
(Beethoven)

O que se pode agüentar quando a dor e mais que real? As coisas simplesmente são levadas ao modulo da movimentação barata, pessoas não são robôs e não vivemos para agradar a todos, e isso nos mostra que todos são assim por meio do qual fomos moldados no tempo. A luta cotidiana é de estabelecer o que eu quero e o que eu devo fazer, pessoas são julgadas e condenadas por apenas quererem expressar o que pela boca diz o coração, se você nasce em um determinado local ou faixa social você tem que estabelecer e ser o que aquele meio está a te oferecer, e se por quaisquer das hipóteses você sonhas ou almeja por novos ares, você e visto com olhos que te jogam ao fogo dizendo que você é a ovelha negra, e que quer alem do possível, do que se pode, do que se deve ter, ou do que você é capaz.

Mas quem estabelece o que é certo ou errado? Quem disse que eu não posso ser? Quem falou que a arvore tem o nome de arvore? Quem disse que o céu é azul? Temos o livre arbítrio para escolher, sendo assim sonhar é um dom de Deus e você pode quando você quer basta correr e lutar e isso é divino, quando você usa dos seus dons e capacidades que lhe foram cedidos para buscar o que deseja isso lhe da um frio e um medo de não conseguir e sempre vem aquele frio na barriga... Mas isso é tão bom e realmente eu não sei ao certo o que é que nos move a sonhar e é notável que ninguém possua os mesmos sonhos, nascemos em lugares que se pararmos para pensar qual o fundamento? E o que nos move nesse corpo de carne?

As respostas estão diante dos nossos olhos e só nos contermos e analisarmos os fatos, a alma é algo complicado e incompliendivel diante do mundo e isso é magnífico, somente cada um pode compreender e sentir o que vem de dentro de si como verdadeiro fôlego que aquecem os pulmões. Existem coisas que não são para serem compreendidas e sim vividas, somos notados por milhões de olhos a cada dia e as horas que nos matem nos julgam diariamente por meio dos nossos atos, os fatos julgam por meio de compreensão de papel, mas rosas são feitas de papel em um bosque feito de cristal, as clausulas da lei são insuficientes para julgar o que estas a descrever a justiça social, qual é a verdadeira lei? Aquela que mente ou a omite? Mas se soubéssemos tudo não haveria graça alguma, e as barreiras e rasteiras da vida simplesmente nos deixam mais fortes e preparados para batalha e o mundo conspira contra tudo e todos, mas como diz a musica de Renato Russo “quem acredita sempre alcança.”


"There's nothing wrong with lovin' who you are"

She said, "'Cause he made you perfect, babe"

"So hold your head up girl and you'll go far,

Listen to me when I say"


Vaidade

As pupilas dilatadas

Sorriso que alimentam a alma

A existência da calunia

Línguas maldizem quaisquer sejam as recompensas

Minha tempestade de inverno

Estou perdido sem nome

A visão esnobe de um mundo fútil

A beleza do corpo que faz enlouquecer

Ouça o som que vem de dentro

As águas são como restauração

A chuva cai e eu imploro vida

A mentira arrasta multidões há séculos

Sacie-me com o cálice da felicidade plena

Asas de anjos queimadas diante dos meus olhos

Que brote um novo olhar

Os espinhos rasgam minha pele

O amor adormece em um tumulo frio

E minha alma corre pelo bosque

O cordeiro nos longos planaltos de vastas flores congeladas pela neve

Embarque em um navio submergido

Eu não tenho o controle

As mascaras que te escondem são de cera

Sobre o calor do núcleo da terra

Escorrem e moldam a sua bela falsidade

Coloque todos os seus medos a beira do abismo

E eles lhe dirão a verdadeira imagem que reflete no espelho

Cacos quebram e levam junto de ti a beleza

Vaidade essa esta morta

Vive presa nas profundezas da terra

Os desejos são mais que carne

A beleza do corpo que faz enlouquecer

300 mil cápsulas de lítio

Afogue-me nesse martírio

Lítio quero estar vivo

Não chame meu nome única vida entre os mortos

Desta vez eu me salvo sozinho

Minha tempestade de inverno.

Ademir Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário