sábado, 30 de abril de 2011




" Sinto como se uma parte de mim tivesse ficado para traz, e que nada me sacia como antes e que das águas que correm do rio somente as novas beberei, pois a correnteza levou junto de si aquela parte que me falta e as águas de quais saciei-me."

Ademir Martins





~~ A dor da saudade é inevitável... Ela te oprime, te deseja, te domina é algo que não conseguimos controlar somente sentimos afagados e com falta, na memória gravados todos os momentos vividos juntos, as alegrias, as dores divididas, os olhares de que o SEMPRE existe e que nada mais basta, e o desejo de que os momentos convividos juntos nunca se acabe pois o que esta por dentro é tão bom e maravilhoso. Na noite fria parece que o fogo que queima por dentro não é o suficiente para nos aquecer e que os calafrios são mais gelados que todas as geleiras contidas no mundo, o desejo ardente que querer se sentir vivo novamente de ver o coração bater sem medo do que o futuro nos guarda, que aquela tempestade que estás a gritar la fora com vento forte e impetuoso faz nos querer a parte que nos completa e que nos aquece entre os seus braços com seu calor humano.
No bosque as colinas estão longe e não podemos ver o que estás por detrás, elas são altas demais e os raios de sol nem tocam mais os rostos somente sentimos a neblina que embaça nossas visões e que a saída logo logo chegara, que a voz de dentro diz vem...vem que eu te aqueço, olhamos para um lado e para outro na busca pela chama ardente que aquece o núcleo da terra e é nesse momento que parece que não há nada, ninguém ou criatura que possa nos salvar.
Mas ainda temos a força que nos mentem de pé e ela por pior que pareça não chegar, ela esta dentro de nos e é ela que quer nos ajudar... E com o tempo vemos que estamos na luta novamente e estamos restaurados, mais acima de tudo a parte que ficou para traz não esta ali e a vida é como um rio, a correnteza traz mas também tira se não soubermos como lidar com a situação ou ao menos deixar que as águas fluam, é aonde acabamos caindo na rasteira do que muitos dizem "isso vai passa, de tempo ao tempo,mas não sabem o que está latente la dentro do nos e que o tempo parece ter parado e as horas andam mais devagar que uma tartaruga, não tem como escapar da dor da saudade quando realmente se gosta mas sim lutar para continuar vivendo...mesmo assim há muita coisa que o tempo não é capaz de apagar, a correnteza da vida pode ter levado mas na memória esta tudo gravado e como flash-back isso nos vem a tona sem a mínima permissão e é de fato indomável.


Quem Diria

Você pegou na minha mão, você me mostrou como
Você me prometeu que ficaria por perto,
Aham... Tá certo
Eu absorvi suas palavras e eu acreditei
Em tudo, que você me disse,
É, aham... Tá certo

Se alguém dissesse há três anos, que você iria embora
Eu me ergueria e socaria todos eles, porque eles estariam errados
Eu sei melhor que eles, porque você disse "para sempre"
"E sempre", quem diria...

Lembra-se quando nós éramos tão bobos
E tão convencidos e tão legais,
Oh não... Não não
Eu queria poder te tocar de novo
Eu queria poder ainda te chamar de amigo
Eu daria qualquer coisa
Quando alguém disse "seja agradecido agora, antes que eles estejam muito longe"
Eu acho que eu não sabia, eu estava totalmente errada
Eles sabiam melhor que eu, ainda sim você disse "para sempre"
"E sempre", quem diria

Yeah yeah

Eu te manterei trancado em minha mente
Até nós nos encontrarmos novamente
Até nós...
Até nós nos encontrarmos novamente
E eu não te esquecerei, meu amigo
O que aconteceu?

Se alguém dissesse há três anos a partir de agora, você estaria muito long
e
Eu me ergueria e socaria todos eles, porque eles estariam errados

Aquele último beijo, eu vou valorizar, até nós nos encontrarmos novamente
E o tempo torna tudo mais difícil, eu queria poder me lembrar
Mas eu mantenho sua memória, você me visita enquanto durmo.
Meu querido, Quem diria
Meu querido, Meu querido
Quem diria, Meu querido
Sinto sua falta, Meu querido
Quem diria, Quem diria



"Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente."


Sóbrio

A solidão parece tomar conta do ambiente

A angustia vai me consumindo aos poucos

O medo que destrói é o mesmo que enlouquece os justos

Olhos que vem alem do que se é possível ver

O frio penitente congela as células de minha pele

O mundo vira fantasia que são obvias

Passando a ser real ate onde meus pensamentos alcançam

O pecado e nítido conforme julgares

Que o eu social exploda-se

E recomeço tem princípios

E princípios são formais e sóbrios demais para serem entendidos

E os loucos murmuram para ser sensatos

Solidao que envolve a parte da palpitação

Enchendo-me de angustia insana

Sóbrio este sou eu

Porque foi queimar o paraíso?

Agora beba da doce decadência

A sucedida hipocrisia

Que arrasta multidões que blasfemam

Que condenam e que julgam

Advogado da sanidade

Mortal infiel que vive a lutar

Chores diante da lua como fosses servo

A noite obscurece os olhos de águia

Derramar se para ti como eu te amei

Não quero ser injusto comigo mesmo

Meu centro esta firmado

Porque atirou nossos sonhos na fogueira?

Flores de papel

Quero ser real apenas por alguns segundos

Aqueça-me com o fôlego que sai de ti

E princípios são formais e sóbrios demais para serem entendidos

Sóbrio este sou eu.

Ademir Martins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário