terça-feira, 3 de maio de 2011

~~Amizade



"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas."

Francis Bacon

Existem momentos que não conseguimos esquecer, as risadas conjuntas quando criança, o medo do bicho papão, a primeira bicicleta, e é de todas essas fontes que começamos a nos socializar e conhecemos pessoas que ficam do nosso lado em qualquer das situações, a amizade começa de um simples olhar e percorre uma vida inteira se for verdadeira e de todo coração. Na escola as brincadeiras, os puxões de orelha, os castigos, as palhaçadas... HAHA e não se esquecendo das dançinhas, das idas pra coordenação em conjunto, dos esconde-esconde das tias na hora do intervalo, e muitos momentos que ninguém substituir a felicidade que as lembranças nos transmitem, nas rodinhas de tereré nos tornamos as pessoas mais bobas do mundo, mas nada nos satisfez mais do que as risadas naquele momento..

Sabe aquela Irmã ou Irmão que te entende e que te ajuda mesmo quando você diz que não há saída? Ela simplesmente vira e diz: Eu estou do seu lado segurando sua mão e haja o que houver estaremos juntos sempre e não há pessoa que nos separe e nem distancia alguma, a vida pode nos ter levados para caminhos diferentes diferenciados em nossos sonhamos, e isso é maravilhoso sabendo que tudo que queremos vem de nos mesmos, nos apoiando um ao outro com toda intensidade acreditando que conseguiremos constituir um futuro e uma vida, e quando menos esperarmos estaremos juntos novamente. E sempre...sempre mesmo vamos nos falar pois o que sentimos vai além da amizade e qualquer coisa imaginável, somos irmãos que se ajudam e se apóiam,seja no amor ou na dor estamos ligados em laços que Deus amarrou e sendo assim nada pode separar.

Aguardamos o dia em que sentaremos juntos em algum lugar no tempo e contaremos para nossos filhos e sobrinhos todas as nossas proezas e rasteiras que a vida nos passou, mas que o amor da nossa amizade superou tudo e que nada é impossível quando se ama verdadeiramente, quando existem amigos fieis nos apoiando em qualquer das situações e quando se acredita primeiramente em si mesmo, e nunca se esquecendo que sempre precisamos de amigos para compartilhar nossas dores e alegrias e viver cada instante como se fossem os últimos. Devemos amar, mas amar mesmo sem medo de errar e sofrer, pois o coração necessita de amor para bombear vida ao jardim interior existente em um hemisfério desconhecido que nos realiza e faz sorrir em qualquer das dores e felicidade, pois sabemos que não estamos sozinhos nessa e sempre teremos um colo para deitar e chorar, uma pessoa para ouvir todas as nossas lamentações, e que nada vale à pena quando não se vive intensamente, e a amizade e algo que todos sabemos que sempre podemos contar é ela que está em todas as estações das nossas vidas.

Obrigado por serem meus amigos. ><

Amo vocês <3



"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há."

Renato Russo





Amaram-se

As minhas lagrimas não são contidas

Os sorrisos alardeiam as faces

Os timbres estrondam ao penetrar os ouvidos

Amaram-se?

Anjos mentem para manter o controle

Você sentiu o sabor que contem o amor?

Rodando em direção contraria

Os vultos passam em minha mente nostálgica

O amor...

Esta tudo diante de teus olhos e ainda assim queres o amor?

O amor...

A um coração que sangra em suas mãos e ainda queres mais de mim?

Eu te dei todo o meu ser

Completamente me entreguei sem medo de errar

Posso perder consciência?

Apunhalou-me pelas costas com sua amargura colérica

Deixando correr por minhas veias dor

Existe uma ferida interior?

Ela sangra, ela grita, ela murmura, ela esta aberta

Chamem um medico psiquiatra algo do tipo

Não esta cicatrizando

Como sarar se sangra e você não esta ciente

Você não sabe o que e o amor?

O amor...

Esta tudo diante de teus olhos e ainda assim queres o amor?

O amor...

A um coração que sangra em suas mãos e ainda queres mais de mim?

Todas as rosas vermelhas

Jogadas a sarjeta para que se submetam a correnteza

Lagrimas das quais meus olhos derramaram

Lavam minha face

Amaram-se?

A ferida parece não cicatrizar.

Ademir Martins.

Um comentário: